1. 1. DO PRAZO PARA ENVIO DOS RESUMOS
  • A data limite para o recebimento dos resumos será: 07/06/2018, valendo a data de preenchimento e envio do formulário eletrônico.
  • A submissão do resumo não está vinculada a inscrição no congresso.
  1. 2. DO ENVIO DOS RESUMOS

2.1 Os resumos deverão ser encaminhados via online utilizando-se do formulário eletrônico, disponível na área de pré-inscrito, que pode ser acessado clicando aqui ou no link fornecido no fim desta página.

2.2 O e-mail cadastrado no ato da inscrição receberá o protocolo com a confirmação da conclusão da submissão do resumo.

2.3 Serão aceitos o máximo de 3 resumos por congressista, sendo que o mesmo deverá, obrigatoriamente, fazer parte da lista de autores.

2.4 Não haverá limite para participação na lista de autores de resumos submetidos por outros congressistas, no entanto, cada congressista só poderá apresentar, no máximo, 3 trabalhos.

2.5 Serão permitidos até 6 autores por resumo submetido.

  1. 3. DAS ÁREAS E SUBÁREAS DE CLASSIFICAÇÃO

3.1 Os resumos devem ser classificados em uma das seguintes áreas e subáreas:

MEDICINA:

  • Choque e Ressuscitação Volêmica;
  • Desenvolvimento Profissional e Capacitação Profissional em Medicina de Emergência;
  • Doenças Infecciosas, Sepse e Choque Séptico;
  • Emergências em Geriatria;
  • Emergências em Oncologia;
  • Emergências em Pediatria;
  • Epidemiologia e Índices Prognósticos;
  • Ética, Comunicação, Gestão, Respostas Integradas (redes), Qualidade e Segurança;
  • Hemostasia, Trombose e Transfusão;
  • Medicina Esportiva;
  • Medicina de Desastres e Catástrofes;
  • Medicina de Emergência Internacional e Social;
  • Medicina de Emergência Pré-hospitalar;
  • Sedação, Analgesia, Cuidados Paliativos (controle da dor e outros sintomas) e Terminalidade;
  • Simulação em Medicina de Emergência;
  • Toxicologia, Acidentes por Animais Peçonhentos e Emergências Ambientais;
  • Trauma e Controle de Danos;
  • Ultrassonografia em Medicina e Emergência;
  • Vias Aéreas e Suporte Ventilatório na Emergência.

ENFERMAGEM:

  • Aspectos Específicos da Enfermagem nas Emergências;
  • Choque e Ressuscitação Volêmica;
  • Doenças Infecciosas, Sepse e Choque Séptico;
  • Emergências em Geriatria;
  • Emergências em Oncologia;
  • Emergências em Pediatria;
  • Epidemiologia e Índices Prognósticos;
  • Ética, Comunicação, Gestão, Respostas Integradas (redes), Qualidade e Segurança;
  • Hemostasia, Trombose e Transfusão;
  • Sedação, Analgesia, Cuidados Paliativos (controle da dor e outros sintomas) e Terminalidade;
  • Toxicologia, Acidentes por Animais Peçonhentos e Emergências Ambientais;
  • Trauma e Controle de Danos;
  • Vias Aéreas e Suporte Ventilatório na Emergência.

3.2 O autor não poderá enviar mais de um resumo baseado em um mesmo trabalho de investigação.

3.3 A Comissão Julgadora se reserva o direito de reclassificar a categoria de submissão do resumo quando considerar conveniente.

  1. 4. DAS CATEGORIAS

4.1 Serão aceitas as seguintes categorias: TRABALHO ORIGINAL, RELATO DE CASO e EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO.

4.2 Os resumos devem ser inéditos, não tendo sido previamente publicados ou apresentados em outros congressos. Revisões de literatura não são aceitas e não serão consideradas na análise.

  1. 5. DA FORMATAÇÃO

5.1 O resumo deverá ter no máximo 3.000 caracteres (com espaços) e obedecer, rigorosamente, as regras de formatação abaixo anunciadas. Resumos fora da padronização destacada abaixo não serão considerados para análise.

  1. a) incluir no campo “TÍTULO” o título completo do trabalho, primeira letra em maiúsculas e o restante em minúsculas, ressalvadas as regras para utilização de maiúsculas.
  2. b)os autores devem ser cadastrados no site com os nomes por extenso. O nome do apresentador deverá estar identificado. Conforme informado no subitem 2.5, serão permitidos até 6 autores por resumo submetido.
  3. c) texto do resumo: para trabalhos originais, utilizar parágrafos separando as subdivisões (Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados e Conclusão). O texto deve estar em caixa baixa com a primeira letra de cada frase em maiúscula. Os relatos de casos e experiências de sucesso deverão conter uma breve introdução, descrição do caso ou experiência e conclusão, sem parágrafos separados, ou seja, o resumo não deve ser estruturado. Deve-se evitar o uso de abreviaturas. Nos casos em que elas sejam absolutamente necessárias, deve-se colocar o significado por extenso na primeira vez em que elas são usadas. Não serão aceitas figuras e/ou tabelas. Referências não são necessárias, mas podem ser acrescentadas caso os autores julguem ser fundamental para o entendimento do resumo, desde que não ultrapasse o limite de 3.000 caracteres (com espaços).
  4. d) serão permitidas alterações e/ou correções nos resumos até o prazo limite de 07/06/2018. Após essa data, nenhuma alteração será possível.
  1. 6. DA COMISSÃO JULGADORA

6.1 Os resumos serão analisados pela Comissão de Trabalhos Científicos do VI Congresso Brasileiro de Medicina de Emergência – Adulto e Pediátrico.

  1. 7. DO RESULTADO

7.1 A comunicação sobre a aprovação, ou não, será por meio do correio eletrônico, pelo qual o resumo foi submetido, até o dia 17/07/2018.

  1. 8. DA APRESENTAÇÃO DOS RESUMOS SELECIONADOS

8.1 O autor que irá apresentar deverá estar inscrito no VI Congresso Brasileiro de Medicina de Emergência – Adulto e Pediátrico até quinze dias após a divulgação da aceitação do resumo, ou seja, até o dia 31/07/2018. No caso de impedimento do mesmo, o apresentador substituto também deverá estar inscrito no congresso. O valor da inscrição obedecerá ao calendário progressivo estabelecido para o evento.

8.2 Os resumos submetidos na área de Medicina poderão ser apresentados nas categorias ORAL ou PÔSTER, conforme manifestação prévia do(s) autor(es), sujeita à decisão final da Comissão Científica sobre a modalidade de apresentação no Congresso que será informada no momento do comunicado da aprovação.

8.3 Os resumos submetidos na área de Enfermagem deverão ser apresentados na categoria PÔSTER.

  1. 9. PREMIAÇÃO

9.1 Serão escolhidos, após avaliação da apresentação no local do evento, os melhores trabalhos para premiação, podendo concorrer aos seguintes prêmios:

 

MEDICINA (ORAL):

1º lugar – Menção honrosa e R$1.200,00

2º lugar – Menção honrosa e R$ 600,00

3º lugar – Menção honrosa

 

MEDICINA (PÔSTER):

1º lugar – Menção honrosa e R$1.200,00

2º lugar – Menção honrosa e R$ 600,00

3º lugar – Menção honrosa

 

ENFERMAGEM (PÔSTER):

1º lugar – Menção honrosa e R$1.200,00

2º lugar – Menção honrosa e R$ 600,00

3º lugar – Menção honrosa

 

  1. 10. CERTIFICADO

10.1 O certificado será em formato eletrônico. Os autores que apresentarem seus trabalhos poderão emitir seus certificados através site do ABRAMEDE 2018 (www.abramede2018.com.br) 20 dias após o evento.

10.2 A não apresentação do trabalho no evento implicará em não fornecimento do certificado.

  1. 11. DA PUBLICAÇÃO DOS RESUMOS

11.1 Todos os resumos aprovados serão publicados nos Anais do VI Congresso Brasileiro de Medicina de Emergência – Adulto e Pediátrico e serão divulgados após o evento.

  1. 12. LINK PARA SUBMISSÃO

12.1 Segue link para pré-inscrição: http://abramede.xtage.com.br/usuario.

12.2 Após estar pré-inscrito, o autor deverá submeter seu resumo na área MEUS TRABALHOS.

  1. 13. DISPOSIÇÕES GERAIS

13.1 Os trabalhos inscritos devem observar rigorosamente os preceitos éticos, legais e normativos vigentes, que regem a realização e a publicação de pesquisas biomédicas, resguardando a integridade e a privacidade dos sujeitos da pesquisa.

13.2 Situações que não estejam previstas no presente regulamento serão resolvidas pela Comissão Científica do VI Congresso Brasileiro de Medicina de Emergência – Adulto e Pediátrico.


INSCREVA-SE